Nutrição Esportiva: O que são e para que servem os sucos detox?

(Foto: Internet)


Há uma curiosidade grande quando se falam nos famosos sucos detox; muitos afirmam que eles são para desintoxicar o corpo, outros dizem que o suco serve para emagrecer, outros ainda questionam se isso tudo é mito ou é verdade. Mas o que realmente existe nesses sucos que ganharam o gosto da mulherada?

O nutricionista Antônio Ramos explica que “os sucos funcionais, também chamados de outras denominações, como detox, antioxidante, diurético, energizante, dependendo de sua composição, são misturas de frutas, verduras e hortaliças, que melhoraram de alguma forma o organismo dos consumidores, a partir de suas necessidades”.



Esta bebida age no corpo trazendo mais vigor e saúde, podendo também diminuir a pressão arterial. “Esses sucos são capazes de eliminar do corpo as toxinas que ingerimos diariamente, também podem equilibrar a flora e o transito intestinal, pela quantidade de fibras presentes, assim diminuindo risco para doenças cardiovasculares, podem sem diuréticos, desta forma diminuem o inchaço e a retenção hídrica, podendo ser hipotensor (Diminuem a pressão arterial), a partir de uma composição correta de seus componentes”, afirma o nutricionista.

(Foto: Internet)

Uma boa dica é tomar o suco todos os dias mesmo, sem problemas, entre as principais refeições ou na hora do lanche. O especialista complementa dizendo que na nutrição esportiva ele é um aliado, para aquelas pessoas que precisam melhorar alguns sintomas apresentados, como inchaço, fadiga, constipação, entre outros.
Os sucos devem ser preparados sempre com produtos naturais como frutas, hortaliças verdes, de preferência as mais escuras, e algumas verduras. Nada de usar adoçante; o ideal é o açúcar mascavo.

(Foto: Internet)


Uma dica do nutricionista é fazer esses sucos é colocar três ou quatro ingredientes em cada suco, não mais que isso, e prestar atenção nas cores e na harmonia dos componentes que você irá colocar no seu suco. Uma receita fácil de fazer é o suco de melancia com gengibre, onde os ingredientes são três fatias de melancia sem caroço, uma colher de chá com linhaça triturada e uma colher de chá com gengibre ralado. É só bater tudo no liquidificador e servir com gelo.

(Foto: Internet)

Para quem ainda não acompanha a série de nutrição esportiva, vou deixar o link da última matéria aqui 
(http://semprefinas.blogspot.com.br/2016/01/serie-nutricao-esportiva-o-que-comer.html).

Um abraço e até a próxima!!!




Nenhum comentário :

Postar um comentário