Pele saudável e iluminada? Saiba como fazer

(Imagem: Internet)

Verão é sinônimo de pele bronzeada e iluminada. Mas calma! Você não vai sair na rua cheia de glitter e purpurina (rs), o iluminador na maquiagem ajudar a dar aquele glow, o brilho natural que toda pele saudável e bronzeada tem.

No mundo da maquiagem, os iluminadores não são muito falados. Muitas nem conhecem, quando se informam não sabem como utilizar, algumas têm a receio de sair com a pele brilhosa, pois podem ter a pele oleosa e acharem que fica estranho ou até mesmo feio.

O que mais a gente quer é que a pele fique sequinha e sem nenhum brilho, mas o iluminador dá apenas o brilho natural da pele. Em fotos fica lindo! Para resolver esse problema é preciso matizar bem a pele antes de aplicá-lo, com uma base com efeito matte, ou um bom pó para selar, então é só se jogar na pele iluminada.

O iluminador pode ter várias fórmulas: creme, pó, líquido, também de várias marcas e com preços diferenciados. Não quer investir em um iluminador agora por medo ou falta de grana? Use uma sombra iluminadora bem linda que super substitui.

(Imagem: Internet)

Você deve utilizá-lo da seguinte maneira: Rente as sobrancelhas (pois levanta o olhar), no cantinho interno dos olhos/cantinho da lágrima (dá um ar de descanso), no centro da testa, nas têmporas, o ossinho em cima da maçã do rosto, no centro do nariz (bem pouco), no queixo e também no arco do cupido/ o "vêzinho" da boca (dá a impressão de boca maior).

(Imagem: Internet)

A iluminação do rosto pode ser feita com o próprio iluminador ou com um corretivo mais claro que seu tom de pele, fazendo com o corretivo você consegue o efeito das Kardashians que usam a técnica do jogo de luz e sombra, com o iluminador e o contorno.

Gostou das dicas? Compartilha com quem você gosta! E nos acompanha nas redes sociais também, assim você sabem em primeira mão tudo que nós postamos. 
Até o próximo post!


Nenhum comentário :

Postar um comentário