Como ter unhas fortes?

(Imagem: Internet)

Não há nada mais chato para uma mulher que unha quebrada. Algumas pessoas ficam muito chateadas quando isso acontece, pois é todo um ritual de cuidados com as unhas para deixa-las todas grandes e isso sempre leva um tempo, então quando uma quebra é motivo de raiva mesmo rs.

Alguns fatos podem ocasionar esse enfraquecimento das suas unhas, primeiro a sua alimentação. Se você tem uma má alimentação, pobre em nutrientes, todo o seu corpo vai funcionar mal, pode ocasionar também queda capilar. Então a primeira coisa que deve ser feita é uma reeducação alimentar, assim tudo vai funcionar bem.

Outro motivo das suas unhas estarem frágeis pode ser o uso de produtos de limpeza e também o uso de removedores de esmalte à base de acetona. Mas se você não tem nenhum desses problemas citados o melhor a se fazer é procurar a ajuda de um Dermatologista.

(Imagem: Internet)

Podemos fazer algumas coisas simples para minimizar este problema, o uso de luvas ao manusear os produtos de limpeza é uma ótima solução, o uso de hidratante nas unhas também ajuda bastante, usar removedores de esmalte sem acetona em sua composição, antes de pintar as unhas aplicar uma base por baixo, uma base bem conhecida e super barata é a “casco de cavalo”, é vendida em loja de cosméticos.

(Imagem: Internet)

Existe também uma receitinha caseira que promete fortalecer as unhas e ajudar no crescimento. Em uma base para unhas normal coloque um dente de alho amassado e alguns cravos-da-índia, em seguida passe nas unhas e aplique o seu esmalte por cima. O cheiro de alho fica forte nas unhas, mas só por alguns dias, quanto mais você lavar as mãos mais o cheiro vai saindo.

(Imagem: Internet)

Um comentário :

  1. Que bom que descobri o por que das minhas unhas sempre quebrarem! Muito obrigada, amei o blog

    ResponderExcluir