(Foto: Internet)
Uma das ramificações da nutrição que é mais voltada diretamente para a prática de esportes, a nutrição esportiva trata dos estudos nos nutrientes, alimentação, fisiologia e bioquímica. O intuito da nutrição esportiva é melhorar o desempenho dos esportistas e praticantes de atividade física.
Tanto os estudantes de Educação Física, quanto os de Nutrição estudam esse assunto, mas na prática, somente o nutricionista está habilitado para prescrever dietas e suplementos.
(Foto: Internet)
O nutricionista Antônio Ramos indica que “se você esta pensando em começar a praticar alguma atividade física, deve mudar os hábitos alimentares”. Para ele primeiramente deve-se pensar a forma correta de comer, o que se pode comer e quais os locais mais adequados, para assim iniciar a mudança alimentar.
“Devemos começar excluindo da nossa refeição, alimentos ultra processados, tais como: enlatados e embutidos, em seguida os “fast food”, para a partir daí começarmos a introduzir alimentos mais saudáveis na nossa dieta, tais como arroz, feijão, carnes, frutas e legumes”, afirma o especialista.
(Foto: Internet)
Aqui para nós: temos que ter consciência das novas escolhas, se queremos realmente mudar. Outra coisa, devemos seguir sem reclamar dessa nova fase saudável.
Então fica a dica para praticantes de atividade física e esportistas ou quem quer iniciar nesse processo de mudança de vida, tanto alimentar quanto esportivo: É fundamental o acompanhamento nutricional!
Desde já deixamos aberto o espaço para quem desejar opinar sobre as próximas matérias.
Um abraço e até a próxima!!!
Os shakes que vendem prontos nas farmácias são bons aliados para o emagrecimento???
ResponderExcluirO que posso comer após os treinos?
ResponderExcluirouvi dizer que comer banana antes de fazer exercícios evita câimbras e diminui a fome. Isso é verdade?
ResponderExcluiresses suplementos não engordam, nao?
ResponderExcluirEsses produtos que prometem emagrecimento, como pílulas, chás dietas da lua, da sopa, funcionam mesmo?
ResponderExcluir