Cabelos amarelados? Não mais!

(Imagem: Internet)

As loiras sabem muito bem como é bom sair do salão com o cabelo do jeito que sempre sonhou. Só que os dias vão passando, a tinta vai desbotando e o cabelo AMARELANDO! Isso incomoda bastante, pois os fios perderam a tonalidade desejada, e isso é normal.

Para amenizar esse problema é recomendado o uso de um desamarelador ou um matizante! Ele é de cor roxa e a função é fazer com que o pigmento amarelo fique mais claro, ou platinado. Os matizantes podem ser shampoos, condicionadores e até máscara de tratamento. Os preços são variados, porém as marcas famosas e profissionais são as que dão maior resultado.
(Imagem: Internet)


O cuidado ao usar esse tipo de produto deve ser redobrado. Alguns tem um pigmento roxo muito forte que pode até manchar roupas, mãos e unhas. Também o uso deve ser a cada 15 dias ou quando sentir o cabelo muito amarelado, pois o produto tende a ressecar o cabelo, que é a última coisa que a loira quer na vida.
(Imagem:Internet)

No mercado esse tipo de tratamento já conta com o pigmento preto e azul para matizar os cabelos. Mas, se você quer gastar pouco a dica é a violeta genciana, que você encontra nas farmácias, super acessível. Para usar, coloque algumas gotinhas na hidratação e aplica, sempre olhando para o fio não ficar roxo. Ela também pode ser usada na água, coloque o cabelo de molho, também tendo cuidado para não deixar tempo demais. O cuidado tem que ser maior com o uso da violeta genciana, deve ser manuseado com luvas, pois o produto mancha muito.



É necessário ler o rótulo para saber quanto é o tempo máximo para ficar com o produto nos fios, pois se deixar muito tempo no cabelo, ele pode ficar roxo ou muito acinzentado. Mas, se o cabelo ficar roxo, não se desespere, a cor sai logo, quanto mais lavar o cabelo mais rápido sairá. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário