Árvore de Natal de fuxico: uma combinação perfeita pra quem gosta de artesanato

Foto: Internet


A dica de hoje vai para aquelas pessoas que adoram decorar a casa para o natal e que tem uma quedinha particular para o artesanato. Vamos aprender a decorar sua casa com uma árvore de natal linda e que não vai custar muito caro para você. O material que será usado para esse trabalho é tecido, linha e agulha, cola, um cone e enfeites de natal.

Foto: Internet

Como falei anteriormente, tem que gostar de artesanato para aproveitar essa decoração maravilhosa porque esse estilo de árvore é feito todo em fuxico, exigindo assim um pouco de arte e paciência. Para quem não sabe fazer o fuxico, é bem simples. Você vai comprar o tecido da sua preferência, ou se já tiver em casa é só cortar círculos. A sua criatividade é fundamental nessa hora, se você desejar, pode fazer círculos de vários tamanhos para que sua árvore não fique tão padronizada. Depois dos círculos cortados é só costurar ao redor da borda e estará pronto o fuxico.

Foto: Internet

Agora vamos para a árvore de natal! Nesse momento é necessário que seja confeccionado um cone. Ele pode ser do tamanho que você desejar, lembrando que quanto maior o funil, mais fuxicos serão necessários. O cone pode ser de isopor ou de papelão também.

Foto: Internet

A parte final é colar os fuxicos no cone, começando de baixo para cima, até preencher toda a superfície. Para dar um acabamento, pode ser usado pérolas, estrelinhas, pisca-pisca, ou outros objetos brilhantes que enfeitam uma árvore de natal. Vou deixar outros modelos aqui para dar mais inspiração! ;)

Foto: Internet


Foto: Internet

Se você gostou, deixa seu comentário aí embaixo, ok? Se quiser deixar sugestões, serão todas bem vindas.


Beijos amadas e até a próxima!!!


Um comentário :