Livre de pontas duplas e do frizz, a mágica do corte bordado

Imagem: Internet 


Quem não sonha em ter um cabelão maravilhoso sem pontas duplas ou aparência áspera que atire a primeira pedra! Ter um cabelo saudável e sem as indesejadas e odiadas pontas duplas depende de vários fatores como por exemplo hidratação. Existem várias formas de reverter essa situação e uma delas é o corte bordado.

Esse tipo de corte além de tirar as partes doentes do cabelo, ajuda acabar com o frizz deixando o cabelo solto e com muito mais brilho. E você que ama os fios longos não precisa se preocupar em diminuir o tamanho. Uma técnica antiga, do tempo das nossas avós mesmo que é uma excelente mão na roda para urgências. O corte tem durabilidade de três meses e pode ser feito em casa, mas sempre com muito cuidado. 

Imagem: Internet


Para fazer o corte de cabelo bordado os fios devem estar completamente secos e no caso dos cacheados é necessário que sejam escovados para facilitar o processo. É importante também o uso de uma tesoura própria para este fim e que esteja bem afiada. O cabelo deve ser separado em pequenas mechas começando sempre da nuca em direção ao centro da cabeça. Uma das formas, mas fáceis de fazer é enrolando a mexa e os fios que ficam soltos e ouriçados são os que precisam ser aparados. Faça isso em todo o cabelo com calma para não cortar o que não deve. O resultado é instantâneo e a pessoa já percebe ao finalizar que a textura do cabelo muda. 

Imagem: Internet


Gostaram da dica? Façam e compartilhem conosco o resultado através das nossas hashtags #semprefina #sejafina. 














Nenhum comentário :

Postar um comentário